Smile.up

Ano

2020-2024

Cliente

Smile.up

Serviço

Performance Marketing

Tag

Performance

Objetivos:

Aumentar o número de novas leads e diminuir custo de aquisição ao atingir novas audiências, permitindo uma aquisição equilibrada por todo o país.

Estratégia:

Como parceiros de Performance Marketing das clínicas dentárias Smile.up, desenvolvemos diferentes estratégias digitais com o objetivo de impulsionar o negócio de todas as clínicas pertencentes à marca.

A Smile.up já trabalhava de forma ativa a sua notoriedade e posicionamento através de estratégias diversificadas. No entanto, tinha ambições fortes e uma rede de clínicas a nível nacional muito ampla que precisava de alimentar todos os meses com novos pacientes.

Assim sendo, é fácil de entender a importância de desenvolver uma estratégia de Performance Marketing robusta e criativa.

Quando colocámos em movimento a operação de resposta aos desafios lançados, percebemos que a Smile.up já utilizava vídeos no YouTube como estratégia de posicionamento e notoriedade.

No entanto, este canal servia apenas como uma ferramenta impulsionadora de awareness, sendo os conteúdos posteriormente distribuídos nas diferentes redes sociais da marca.

Foi aqui que encontrámos a oportunidade de sair da zona de conforto e testar uma funcionalidade do YouTube lançada em finais de janeiro de 2021 – YouTube Lead Forms.

Analisámos todo o conteúdo em vídeo já produzido pela marca para percebermos a sua qualidade e potencial informativo. E foi através da capitalização deste conteúdo que gerámos mais leads engaged. E o melhor de tudo: com um custo inferior.

Resultados:

-50% de custo por lead
500 leads mensais em YouTube
+30% de leads
+425.000 visualizações
12% de taxa de visualização dos vídeos no YouTube

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