Aumentar o número de novas leads e diminuir custo de aquisição ao atingir novas audiências, permitindo uma aquisição equilibrada por todo o país.
Estratégia:
Como parceiros de Performance Marketing das clínicas dentárias Smile.up, desenvolvemos diferentes estratégias digitais com o objetivo de impulsionar o negócio de todas as clínicas pertencentes à marca.
A Smile.up já trabalhava de forma ativa a sua notoriedade e posicionamento através de estratégias diversificadas. No entanto, tinha ambições fortes e uma rede de clínicas a nível nacional muito ampla que precisava de alimentar todos os meses com novos pacientes.
Assim sendo, é fácil de entender a importância de desenvolver uma estratégia de Performance Marketing robusta e criativa.
Quando colocámos em movimento a operação de resposta aos desafios lançados, percebemos que a Smile.up já utilizava vídeos no YouTube como estratégia de posicionamento e notoriedade.
No entanto, este canal servia apenas como uma ferramenta impulsionadora de awareness, sendo os conteúdos posteriormente distribuídos nas diferentes redes sociais da marca.
Foi aqui que encontrámos a oportunidade de sair da zona de conforto e testar uma funcionalidade do YouTube lançada em finais de janeiro de 2021 – YouTube Lead Forms.
Analisámos todo o conteúdo em vídeo já produzido pela marca para percebermos a sua qualidade e potencial informativo. E foi através da capitalização deste conteúdo que gerámos mais leads engaged. E o melhor de tudo: com um custo inferior.
Resultados:
-50% de custo por lead 500leads mensais em YouTube +30% de leads +425.000 visualizações 12% de taxa de visualização dos vídeos no YouTube