Somos pioneiros e moldamos o futuro do Influencer Marketing ao desbravar novos caminhos e inspirar mudanças no mercado.
Inovamos em todos os projetos. Excedemos as expectativas. Construimos para inspirar.
É a área com maior crescimento global e na Adclick temos uma equipa focada em responder às necessidades dos nossos clientes.
Não é à toa: o Influencer Marketing é considerado uma estratégia altamente eficaz e 92% dos profissionais de Marketing acreditam no seu real impacto.
O Instagram, TikTok e YouTube lideram em termos de Influencer Marketing. 72% dos consumidores da Geração Z e Millennials seguem influencers nas redes sociais e, muitos deles, tomam decisões de compra baseados nas suas recomendações.
Estes valores demonstram a importância de as marcas investirem cada vez mais nesta estratégia.
Em Portugal, dos 1,74 mil milhões de euros investidos em publicidade em 2023, 42 milhões foram em estratégias de Influencer Marketing (apenas 2,4% do total).
Na Adclick, ajudamos as marcas a aproximarem-se do seu público-alvo através de conteúdo inovador.
Campanhas de Influencer Marketing
Mapeamento de perfis
Conceito criativo
Linha editorial
Conteúdo audiovisual
Organização de eventos
Desenvolvemos um cronograma operacional, com as datas de todos os entregáveis.
Mapeamos perfis e fazemos uma análise qualitativa e quantitativa de influencers.
Apresentamos o conceito criativo aos influencers e definimos o storytelling de cada um antes da criação do conteúdo.
Desenvolvemos um documento briefing com todo o detalhe da campanha (objetivos de negócio, linha editorial, conceito criativo, storytellings e datas).
Começamos por fazer uma aprovação interna, onde a taskforce do projeto valida os conteúdos e solicita aos influencers os devidos ajustes, seguido da validação do cliente antes de qualquer publicação.
Definimos datas para publicação dos conteúdos, de acordo com os dias e horas de maior pico para cada influencer.
Acompanhamos as publicações feitas pelos influencers para garantir que estes publicam a versão correta e na hora certa.
Analisamos resultados e realizamos um debriefing interno com interpretação dos dados.