Aumentar o número de novas leads e diminuir custo de aquisição abranger novas audiências, permitindo a aquisição de forma equilibrada por todo o país.
Estratégia
Como parceiro de performance marketing das clínicas dentárias Smile.up, desenvolvemos, em conjunto, diferentes estratégias no digital, de forma a impulsionar e escalar o negócio de todas as clínicas pertencentes à marca.
Sabemos que a marca trabalha, de forma, ativa o seu posicionamento e notoriedade através de estratégias diversas. Contudo tem ambições fortes e uma rede de clínicas a nível nacional muito ampla que precisa de alimentar todos os meses com novos pacientes.
Assim sendo, fácil será entender, a importância que assume uma estratégia de performance robusta e criativa. Assim que colocámos em movimento a operação de resposta aos desafios lançados, percebemos que internamente a marca Smile.up já utilizava o vídeo em Youtube para estratégia de posicionamento e notoriedade. O Youtube servia como uma ferramenta unicamente de awareness sendo os conteúdos produzidos posteriormente distribuídos nas diferentes redes sociais da marca.
Foi aqui que encontrámos a oportunidade de sair da zona de conforto e testar uma funcionalidade do Youtube lançada em finais de Janeiro de 2021 – Youtube Lead Forms. Analisámos com cuidado todo o conteúdo em vídeo já produzido e percepcionamos a sua qualidade e potencial informativo.
Seria então através da capitalização deste conteúdo que iríamos gerar mais leads engaged com a marca Smile.up e com um custo inferior.
Resultados
-50% custo por lead 500 leads mensais em youtube +425k visualizações +30% leads 12% taxa visualização vídeos youtube