Smile.up

Ano

2020-2024

Cliente

Smile.up

Serviço

Performance

Tag

Performance

Objetivo

Aumentar o número de novas leads e diminuir custo de aquisição abranger novas audiências, permitindo a aquisição de forma equilibrada por todo o país.

Estratégia

Como parceiro de performance marketing das clínicas dentárias Smile.up, desenvolvemos, em conjunto, diferentes estratégias no digital, de forma a impulsionar e escalar o negócio de todas as clínicas pertencentes à marca.

Sabemos que a marca trabalha, de forma, ativa o seu posicionamento e
notoriedade através de estratégias diversas. Contudo tem ambições fortes e uma rede de clínicas a nível nacional muito ampla que precisa de alimentar todos os meses com novos pacientes.

Assim sendo, fácil será entender, a importância que assume uma estratégia de performance robusta e criativa.

Assim que colocámos em movimento a operação de resposta aos desafios lançados, percebemos que internamente a marca Smile.up já utilizava o vídeo em Youtube para estratégia de posicionamento e notoriedade. O Youtube servia como uma ferramenta unicamente de awareness sendo os conteúdos produzidos posteriormente distribuídos nas diferentes redes sociais da marca.

Foi aqui que encontrámos a oportunidade de sair da zona de conforto e testar uma funcionalidade do Youtube lançada em finais de Janeiro de 2021 – Youtube Lead Forms. Analisámos com cuidado todo o conteúdo em vídeo já produzido e percepcionamos a sua qualidade e potencial informativo.

Seria então através da capitalização deste conteúdo que iríamos gerar mais leads engaged com a marca Smile.up e com um custo inferior.

Resultados

-50% custo por lead
500 leads mensais em youtube
+425k visualizações
+30% leads
12% taxa visualização vídeos youtube

Descobre

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