Prio

Ano

2024

Cliente

PRIO

Serviço

Content​ Marketing

Tag

Content

Objetivos:

Aumentar a notoriedade da PRIO e desenvolver conteúdo qualificado para o blog que reforçe o seu posicionamento e credibilidade no setor. 

Estratégia:

Para alcançar os objetivos definidos, desenhámos uma estratégia de conteúdo diferenciada para B2B e B2C, trabalhando o funil de vendas de cada um destes públicos-alvo.

A linha editorial esteve assente em quatro macro temáticas: Mobilidade, Poupança, Sustentabilidade e Empresas.

Dentro destas temáticas, desenvolvemos artigos para o blog assentes em três tipologias:

  1. Conteúdos explicativos, orientados para atrair a atenção dos utilizadores, com uma  abordagem abrangente e focados nos pain points do público-alvo;
  2. Conteúdos informativos, focados em aumentar o conhecimento e ajudar na tomada de decisão do público com interesse em soluções de energia renovável;
  3. Conteúdos com apelo à ação, focados em branded keywords e nos produtos e soluções  da PRIO.


Esta estratégia teve por base um trabalho consistente com a produção de conteúdo atual, fidedigno e que responde às necessidades da marca e respetivo target.

Resultados:

52 artigos de blog posicionados na 1.ª página dos resultados de pesquisa
+53% de novos utilizadores no blog
+40% de visualizações de página no blog

Descobre

fazemos