Aumentar a notoriedade da PRIO e desenvolver conteúdo qualificado para o blog que reforçe o seu posicionamento e credibilidade no setor.
Estratégia:
Para alcançar os objetivos definidos, desenhámos uma estratégia de conteúdo diferenciada para B2B e B2C, trabalhando o funil de vendas de cada um destes públicos-alvo.
A linha editorial esteve assente em quatro macro temáticas: Mobilidade, Poupança, Sustentabilidade e Empresas.
Dentro destas temáticas, desenvolvemos artigos para o blog assentes em três tipologias:
Conteúdos explicativos, orientados para atrair a atenção dos utilizadores, com uma abordagem abrangente e focados nos pain points do público-alvo;
Conteúdos informativos, focados em aumentar o conhecimento e ajudar na tomada de decisão do público com interesse em soluções de energia renovável;
Conteúdos com apelo à ação, focados em branded keywords e nos produtos e soluções da PRIO.
Esta estratégia teve por base um trabalho consistente com a produção de conteúdo atual, fidedigno e que responde às necessidades da marca e respetivo target.
Resultados:
52 artigos de blog posicionados na 1.ª página dos resultados de pesquisa +53% de novos utilizadores no blog +40% de visualizações de página no blog