Se estás sempre de olho em estratégias digitais capazes de gerar resultados, vais gostar de descobrir como ajudámos a PRIO a promover o ECO Diesel através de uma estratégia de Influencer Marketing.
Uma estratégia interativa
Imagina poderes conhecer o teu influenciador favorito e, ao mesmo tempo, descobrir um combustível inovador que ajuda a reduzir a pegada ecológica. Foi exatamente isso que aconteceu nos Meet & Greets que promovemos em conjunto com a PRIO.
A estratégia foi simples, mas poderosa: conectar influenciadores digitais às suas comunidades de forma mais próxima e autêntica, comprovando que a sustentabilidade e a inovação podem andar lado a lado.
Três eventos, três experiências inesquecíveis
O objetivo principal era aumentar a notoriedade e incentivar a experimentação do ECO Diesel junto de diferentes públicos. Para isso, organizámos três eventos com quatro influenciadores – Ana Pereira, João e Pedro do Cara Coroa e Pedro Gonçalves – que representam segmentos distintos como viagens, gastronomia e música.
Estes eventos, que aconteceram no Posto Prio Fábrica do Cobre no Porto e no Posto PRIO A17 em Sintra, resultaram em três momentos de interação direta e personalizada entre os influenciadores e as suas comunidades.
No total, contámos com 345 participantes presenciais, pelos quais foram distribuídos 445 vales de abastecimento, e o impacto nas redes sociais foi ainda maior:
- 797.000 impressões geradas através dos conteúdos partilhados pelos influenciadores
- 175 conteúdos criados pelas suas comunidades e seguidores
- 3% de taxa média de engagement
Tudo isto sem depender de algoritmos. Foi a interação genuína entre influenciadores e os seus seguidores que fez a diferença.
Histórias reais, com impacto real
Após o sucesso destes eventos, convidámos seis seguidores para contarem, na primeira pessoa, como foi viver esta experiência. O resultado pode ser visto aqui e aqui
No Adclick Group, acreditamos que as histórias são um reflexo de como pequenas escolhas fazem uma grande diferença na construção de um futuro mais sustentável.
Para a PRIO, a inovação não se resume apenas a criar produtos ecológicos, mas também a envolver as pessoas nesse processo. Segundo Válter Santos – Coordenador de Marketing Digital da PRIO, “esta campanha permitiu reforçar o compromisso da marca com soluções mais verdes, mostrando como o ECO Diesel pode fazer parte do dia a dia dos portugueses”.
Para nós, a importância de uma abordagem mais humana nas estratégias de Influencer Marketing é inquestionável. “O que moveu cada pessoa a esperar horas em filas intermináveis foram os influenciadores e a inspiração e autenticidade que transmitem diariamente”, reforça Bruno Salomão – CEO do Adclick Group.
A taxa média de engagement nos conteúdos gerados demonstra que a sustentabilidade pode, sim, ser cativante e envolvente. Afinal de contas, mais do que marketing, é sobre criar ligações verdadeiras.
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