Como ajudámos a Cofidis com uma estratégia de Content Marketing

Se estás sempre de olho em estratégias digitais capazes de entregar resultados, este estudo de caso é para ti. Descobre como ajudámos a Cofidis a promover a literacia financeira dos portugueses e, ao mesmo tempo, a aumentar os seus resultados de negócio através de uma estratégia de Content Marketing com impacto real. 


A literacia financeira dos portugueses: um problema que precisa de resposta

Poupança, investimentos, créditos ou seguros fazem parte do dia a dia de qualquer pessoa – e quando percebemos como funcionam, as decisões tornam-se mais simples e seguras

Foi com esta missão que a Cofidis nos procurou. O objetivo? Transformar o portal Contas Connosco num verdadeiro aliado para quem quer entender melhor as suas finanças pessoais. 

O problema é real: Portugal continua entre os países com menor literacia financeira na Europa. Isto significa que a maioria dos portugueses não domina conceitos tão importantes e que fazem toda a diferença, como por exemplo, como funciona um crédito, o que são juros compostos ou como fazer um orçamento mensal.

Segundo Luís Broegas – Head of Media & Digital Performance da Cofidis, “uma pessoa informada é uma pessoa mais feliz. E as instituições financeiras também têm responsabilidade neste cenário”. 

Para nós, no Adclick Group,  esta parceria é uma oportunidade para mostrar como o conteúdo – quando pensado com estratégia – pode educar, criar empatia e gerar resultados de negócio. Como refere o nosso CEO Bruno Salomão, “esta parceria demonstra a importância de trabalhar conteúdo orgânico com foco na utilidade e no impacto real junto dos utilizadores”.


Conteúdo com propósito e estratégia 

Criar conteúdos informativos é importante. Mas criar os conteúdos certos, para as pessoas certas, nos momentos e canais certos é o que faz a diferença.

Por isso, desenhámos uma estratégia de Content Marketing 360º, adaptada às necessidades do público e aos canais onde ele está. 

O plano incluiu: 

  • Artigos de blog otimizados para SEO;
  • Infografias fáceis de entender;
  • Guias práticos e educativos;
  • Vídeos e artigos de especialistas;
  • Calculadoras e simuladores financeiros; 
  • Newsletters;
  • Publicações em redes sociais;
  • E notificações push para aumentar o engagement.  


Toda a
estratégia foi pensada para informar, simplificar e criar confiança, sem perder de vista a performance e o retorno para a marca. 


Uma boa estratégia? Os resultados falam por si

A combinação de conteúdo relevante com uma distribuição estratégica trouxe resultados claros logo nos primeiros meses de trabalho:

  • +177% de crescimento em tráfego orgânico
  • +1.400% de aumento em conversões
  • +102% de impressões nos conteúdos


Isto traduz-se em mais pessoas a aceder e a interagir com os conteúdos do Contas Connosco e, no final de tudo, a tomarem melhores decisões financeiras. 


Um portal de conteúdos com impacto público

É com base numa estratégia de Content Marketing bem estruturada e planeada que o portal Contas Connosco está a transformar-se numa referência nacional em literacia financeira. 

E mais do que uma plataforma de conteúdo, está a ganhar espaço como um serviço de utilidade pública, através de uma linguagem simples e informação útil à vida dos portugueses. 

No Adclick Group, acreditamos que o conteúdo pode (e deve) ter um impacto positivo. Não se trata apenas de marketing. Trata-se de criar ligações verdadeiras, que informam, ajudam e geram impacto

Assiste abaixo ao nosso PodCase sobre o projeto, com a presença de Luís Broegas:

Se queres apostar numa estratégia de conteúdo com impacto real, estamos prontos para te ajudar. Fala connosco e sente o efeito Adclick na tua empresa.

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