Somos os pioneiros que moldam o futuro do marketing de influência, desbravando novos caminhos e inspirando mudanças no mercado. Inovamos todos os projetos, sem exceção. Excedemos sempre as expectativas.
Construimos para inspirar.
A área que mais cresce globalmente tem uma equipa Adclick foco para atender às necessidades dos nossos clientes e prospects. E não é à toa, o marketing de influência é considerado altamente eficaz, em que 92% dos profissionais de marketing acreditam realmente no seu impacto.
Plataformas como Instagram, TikTok e YouTube lideram em termos de campanhas de influenciadores, com 72% dos consumidores da Geração Z e Millennials a seguir influenciadores nas redes sociais, e muitos deles a tomar decisões de compra com base nessas recomendações.
Esse crescimento robusto demonstra que as marcas estão cada vez mais investindo nessa estratégia, especialmente em meio ao aumento do uso de redes sociais.
Em Portugal, dos 1.74B investidos em publicidade em 2023, 42M foram em marketing de influência, um share de apenas 2,4%. Fala connosco para saberes como podes maximizar o teu retorno com campanhas de marketing de influenciadores e aproximares-te realmente do teu público-alvo através deste tipo de conteúdo.
Desenvolvimento de um macro cronograma operacional com datas de todos os entregáveis
Mapeamento de perfis e análise qualitativa e quantitativa a todos os influenciadores sugeridos.
Apresentação do conceito criativo aos influenciadores e definição do storytelling de cada um antes da fase de criação de conteúdo.
Desenvolvimento de um documento de briefing com o detalhe da campanha (objetivos de negócio e comunicação do cliente, conceito criativo, storytellings e datas).
Fase de aprovação interna onde a taskforce do projeto aprova todos os conteúdos e solicita os devidos ajustes ao influenciador. Posteriormente, o cliente valida antes de qualquer publicação.
Fecho de datas concretas de publicação de acordo com os dias e horas de maior pico para cada influenciador.
Acompanhamento das publicações por parte do Gestor de Projeto, de forma a salvaguardar que é publicada a versão correta do conteúdo na hora certa.
Análise de resultados, debriefing interno e interpretação dos dados