Projetos Portugal 2020

Internacionalização da Adclick 2018-2020

Projeto Nº POCI-02-0752-FEDER-042258
Designação do projeto: Internacionalização da Adclick 2018-2020
Apoio no Âmbito do Sistema de Incentivos: FEDER
Objetivo principal: Reforçar a competitividade das PME
Região de intervenção: Norte
Entidade beneficiária: ADCLICK, S.A.
Data de aprovação: 2019-03-19
Data de início: 2018-11-01
Data de conclusão: 2020-10-31
Custo total elegível: 371.363,25 EUR
Apoio financeiro da União Europeia através do FEDER: 167.113,46 EUR

Síntese do projeto, Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos: O presente projeto visa consolidar e diversificar a presença da Adclick no mercado internacional, incluindo um conjunto de ações que permitem à empresa angariar novos clientes e criar um posicionamento diferenciado junto dos mercados-alvo identificados. A Adclick pretende possuir um número relevante de visitas únicas nos seus portais internacionais e tornar-se uma referência no mercado internacional. Assim, a empresa pretende abordar novos mercados e lançar novos produtos nos mercados onde já se encontram presente. A estratégia da empresa passa também, pela aposta em angariar clientes de maior valor acrescentado. A Adclick quer primar pela proximidade aos consumidores, uma das lacunas existente no mercado, oferecendo aos anunciantes a possibilidade de comunicarem com seu público-alvo. Com esta proposta de valor integrada, que combina a perspetiva do utilizador e as necessidades objetivas dos clientes, quer posicionar-se de forma única no mercado de digital.

Automated Cross-Channel Orchestration for Content Distribution

Projeto Nº POCI-01-0247-FEDER-024257
Designação do projeto: Automated Cross-Channel Orchestration for Content Distribution
Apoio no Âmbito do Sistema de Incentivos: FEDER
Objetivo principal: Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação
Região de intervenção: Norte
Entidade beneficiária: ADCLICK, S.A.
Data de aprovação: 2017-08-04
Data de início: 2017-01-01
Data de conclusão: 2018-12-31
Custo total elegível: 606.500,22 EUR
Apoio financeiro da União Europeia através do FEDER: 439.696,98 EUR

Síntese do projeto, Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos: O projeto Pushnews visa investigar e desenvolver uma solução de serviços web, na forma de software para o mercado da publicidade digital, que permita a orquestração multicanal automatizada para distribuição de conteúdos (Automated Cross-Channel Orchestration for Content Distribution). Assim, este projeto tem como principal objetivo desenvolver uma solução automatizada de orquestração da comunicação de conteúdo multicanal focada na distribuição de conteúdo relevante para os utilizadores (artigos, notícias, content marketing, campanhas comerciais, etc.) e na diversidade de canais (web display, email, chats, push notifications, etc.). O projeto encontra-se estruturado num conjunto de tarefas de investigação industrial e de desenvolvimento experimental, apresentando um plano de divulgação bem definido que pretende promover todos os avanços tecnológicos alcançados. Os resultados esperados pela equipa do Pushnews prendem-se com o desenvolvimento de um plano (schedule) total de comunicações em termos de utilizador, conteúdo, tempo e canal, que orquestre a comunicação em função destas variáveis.

Internacionalização da Adclick 2016-2018

Projeto Nº POCI-02-0752-FEDER-021221
Designação do projeto: Internacionalização da Adclick 2016-2018
Apoio no Âmbito do Sistema de Incentivos: FEDER
Objetivo principal: Reforçar a competitividade das PME
Região de intervenção: Norte
Entidade beneficiária: ADCLICK, S.A.
Data de aprovação: 2017-02-21
Data de início: 2016-05-16
Data de conclusão: 2018-06-15
Custo total elegível: 213.561,49 EUR
Apoio financeiro da União Europeia através do FEDER: 96.102,67 EUR

Síntese do projeto, Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos: Este projeto de investimento visou robustecer a estratégia de lançamento da promotora, ao desenvolver ações para firmar a marca junto dos seus clientes B2C. Com o objetivo de ter uma presença mundial com portais de performance assentes em tecnologia inovadora, a empresa desenvolveu este projeto, com os seguintes objetivos estratégicos: – Reforço da posição nos mercados e expansão para novos; – Posicionamento internacional das marcas dos portais. A Adclick conseguiu com este projeto adotar uma estratégia mista de penetração e extensão de mercado, nomeadamente nos mercados de Espanha, França e Polónia, e começou a desenvolver atividade nos mercados de Hong-Kong, Reino Unido, Brasil, Bélgica e EUA, tendo aumentando a sua atividade exportadora passando de um volume de negócios internacional de € 3,900 (75.33% de taxa de exportação) no pré projeto (2014), para € 4.990 (69%) no pós projeto (2019), tendo terminado o ao de 2019, com 7 milhões de volume de negócios total. Assim, o presente plano de internacionalização demonstrou ser robusto e coerente com o diagnóstico interno realizado, permitindo capacitar a empresa e exponenciar as suas vendas, bem como a sua notoriedade nos seus mercados estratégicos.