social media

As plataformas de redes sociais mais eficazes dependerão do teu produto ou serviço. O sucesso nas redes sociais está muito relacionado com o tipo de conteúdo que é publicado, nomeadamente textos interessantes e imagens visuais para direcionar o tráfego para o teu site e páginas de produtos.

Nem todas as redes sociais serão adequadas aos teus objetivos, como tal, ao criar uma estratégia de marketing de redes sociais, é importante saber o que cada plataforma promove e entender quem é o teu público-alvo, só assim é que será possível escolher as plataformas mais relevantes.

como fazemos?

Não há fórmulas mágicas. Cada cliente tem um objetivo exclusivo e um público-alvo específico, por isso cada campanha é original e única.

Ainda assim, os nossos anos de experiência têm permitido criar uma estrutura de trabalho, assente na colaboração com os nossos clientes, que permite atingir resultados:

É necessário descobrir o máximo de informação sobre quem é o teu público-alvo. Para além da informação demográfica e geográfica, é essencial compreender os seus gostos, as suas preferências e, claro, nunca esquecendo também os seus desgostos.

Para descobrir quais as redes sociais certas para o teu negócio, o primeiro passo é identificar quais as mais utilizadas pelo teu público-alvo. No caso de se tratar de Boomers, o Facebook será provavelmente a melhor aposta. Para Millennials e Geração Z, poderá fazer sentido focar mais no Instagram e TikTok. Se é composto principalmente por mulheres, o Pinterest é uma escolha sólida.

Conhecer os teus concorrentes e o que estão a fazer nas redes sociais, permite descobrir quais as tácticas de marketing que eles utilizam, o que publicam, com que frequência publicam, quais redes usam e como envolvem os utilizadores.

As redes sociais são uma via de comunicação de dois sentidos.

A chave para ter sucesso com uma estratégia de redes sociais é criar conexões autênticas com os teus seguidores, tais como, responder aos comentários deles, ajudá-los a resolver problemas, ser divertido, cativante, entre outros.

Depois de iniciar a partilha de conteúdo, é necessário analisar os dados para ajustar toda a estratégia, nomeadamente para determinar que tipo de conteúdo/tópico funciona melhor, quais os melhores horários e o número de posts desejado.

fala connosco

sente o efeito adclick na tua empresa

    Diz-nos onde estás e onde queres chegar, nós ajudamos.

    Fala connosco sem compromisso!