Paid Media é uma componente essencial para as empresas impulsionarem o incremento da faturação e do reconhecimento da marca. Consegues aumentar as visitas ao site, o número de conversões e de vendas, tudo fatores que contribuem para um aumento da faturação da tua empresa.
É possível impactar as audiências das diferentes plataformas online e com variados tipos de anúncios.
Tudo começa com um objetivo claro. Precisas de ajuda para criar a estratégia perfeita? Nós estamos aqui para ajudar.
Não há fórmulas mágicas. Cada cliente tem um objetivo exclusivo e um público-alvo específico, por isso cada campanha é original e única.
Ainda assim, os nossos anos de experiência têm permitido criar uma estrutura de trabalho, assente na colaboração com os nossos clientes, que permite atingir resultados:
Estabelecer o(s) objetivo(s) que queres atingir com este investimento é, provavelmente, a parte mais importante da construção de uma campanha de sucesso.
O objetivo que for traçado irá ter um impacto direto na escolha das plataformas, dos tipos de anúncio mais adequados e do orçamento necessário. Procuramos falar contigo para entender o que necessitas e alinhar expectativas sobre quais os resultados expectáveis.
Este é outro passo para atingir ótimos resultados. Até podes ter uma ideia geral sobre quem são, mas quanto mais detalhe existir, mais forte será o alinhamento de toda a campanha.
Realizar um estudo de mercado e concorrência antes de lançar uma campanha é essencial para criar uma estratégia de paid media que converta.
Com isto, iremos procurar descobrir quem são os teus principais concorrentes não só em termos de pesquisa, mas também compreender o que os torna bem-sucedidos. Com esta informação vamos conseguir saber o nível de competitividade do sector da tua empresa no que diz respeito à presença online.
Fazemos isto sempre independentemente da plataforma e do tipo de anúncios que forem criados.
Este estudo é uma forma de conseguir aprofundar o conhecimento sobre o público-alvo e como este pesquisa, disponibilizando mais informação sobre como pensam os teus clientes e quais as suas necessidades, permitindo distinguir entre posicionamentos mais competitivos versus oportunidades menos exploradas.
Nesta fase tratamos de todas as questões mais técnicas do set-up, como por exemplo a criação das contas nas plataformas, a estruturação das campanhas em cada uma das plataformas, a criação dos anúncios nas plataformas e sempre que necessário a criação gráfica desses materiais, o set-up do sistema de tracking com o Google Tag Manager e Google Analytics, etc.
Otimização constante é a chave de ouro. É impensável assumir que a partir do momento em que as campanhas estejam lançadas que o trabalho está feito.
À medida que as táticas de marketing e os algoritmos evoluem, também existe uma mudança de trabalho, de modo a garantir o maior retorno dos gastos com as campanhas. Na prática, este ponto é interminável e, por essa razão, fazemos uma monitorização constante em que analisamos o desempenho das diferentes métricas e procuramos implementar ajustes de modo a garantir que as campanhas estão sempre no auge de performance.
Todavia é importante garantir que nas primeiras semanas que se dá tempo suficiente para os algoritmos poderem ter os dados necessários e entrar em ação antes de fazer alterações significativas.
Durante toda a nossa colaboração existe transparência e partilha de informação. Assim, providenciamos a possibilidade de acompanhar os resultados da campanha em real-time e procuramos debater os mesmos contigo com regularidade.
Sabemos que os objetivos também podem mudar e temos a flexibilidade necessária para ajustar as campanhas conforme as necessidades do teu negócio.
casos de sucesso
Não importa se é a tua primeira aventura de internacionalização ou a expansão para mais um novo mercado, nós podemos ajudar.