como fazemos?
Não há fórmulas mágicas. Cada cliente tem um objetivo exclusivo e um público-alvo específico, por isso cada campanha é original e única.
Ainda assim, os nossos anos de experiência têm permitido criar uma estrutura de trabalho, assente na colaboração com os nossos clientes, que permite atingir resultados:
Como em qualquer área de marketing, o ponto de partida deve ser definir o que se pretende alcançar. Talvez seja para gerar mais leads ou melhorar a retenção.
Dependendo do teu objetivo, iremos definir como o marketing automation pode ajudar a obter os resultados desejados.
A próxima etapa que iremos trabalhar contigo será descobrir quais os segmentos de clientes que serão abrangidos por esta estratégia, ou seja, poderá consistir numa estratégia para novos visitantes do teu site, numa estratégia de abandono de carrinho, como a elaboração de uma estratégia para clientes atuais.
Este é o passo onde iremos tratar de definir o conjunto de regras que acionam as ações desejadas para uma jornada do cliente.
Para tirar o máximo proveito do marketing automation, é importante acompanhar continuamente o desempenho das diferentes interações e com base nessa informação iremos procurar ajustar.