e-commerce

Uma das maiores vantagens do mercado online é a capacidade de abrangência, permitindo ter acesso e estabelecer uma presença de mercado mais ampla. O e-commerce atua em diferentes tipos de segmentos de mercado e é acessível através de computadores, tablets, smartphones e outros dispositivos inteligentes. Quase todos os produtos e serviços imagináveis ​​estão disponíveis. O desafio é conhecer o público-alvo e onde o podemos encontrar.

Impulsionado por mudanças na tecnologia e circunstâncias globais, o e-commerce está com um amplo crescimento, sem perspetiva de estagnação.

A verdade é que a crescente concorrência torna essencial que se usem estratégias avançadas para te destacares dos concorrentes. É aqui que nós nos destacamos e te conseguimos ajudar.

como fazemos?

Não há fórmulas mágicas. Cada cliente tem um objetivo exclusivo e um público-alvo específico, por isso cada campanha é original e única.

Ainda assim, os nossos anos de experiência têm permitido criar uma estrutura de trabalho, assente na colaboração com os nossos clientes, que permite atingir resultados:

Estabelecer o(s) objetivo(s) e quantificar o que queres atingir com este investimento, é provavelmente a parte mais importante da construção de uma campanha de sucesso.

O objetivo que for traçado terá um impacto direto na escolha das plataformas, no tipo de campanha mais adequada e no orçamento necessário. Procuramos falar contigo para entender o que necessitas e alinhar expectativas sobre quais os resultados expectáveis.

Este é outro passo para atingir ótimos resultados. Até podes ter uma ideia geral sobre quem são, mas quanto mais detalhe existir, mais forte será o alinhamento de toda a campanha e mais detalhe iremos ter para poder tirar partido da capacidade de “targeting” das plataformas do e-commerce.

Realizar um estudo de mercado e concorrência antes de lançar uma campanha é essencial para criar uma estratégia de e-commerce que potencia as vendas.

Com isto, iremos procurar descobrir quem são os teus principais concorrentes não só em termos de pesquisa, mas também compreender o que os torna bem-sucedidos. Com esta informação vamos conseguir saber o nível de competitividade do sector da tua empresa no que diz respeito à presença online.

Fazemos isto sempre independentemente da plataforma e do tipo de anúncios que forem criados.

Este estudo é uma forma de conseguir aprofundar o conhecimento sobre o público-alvo e como este pesquisa, disponibilizando mais informação sobre como pensam os teus clientes e quais as suas necessidades, permitindo distinguir entre posicionamentos mais competitivos versus oportunidades menos exploradas.

A implementação de uma campanha de e-commerce é bastante diferente das campanhas típicas de paid media, sendo que a maior diferença passa pela configuração do Google Merchant Center e/ou do Facebook Commerce Manager, aspeto crucial para a apresentação de resultados.

Para além desta configuração, tratamos de todas as questões mais técnicas do set-up, como por exemplo a criação das contas nas plataformas, a estruturação das campanhas em cada uma das plataformas, o set-up do sistema de tracking com o Google Tag Manager e Google Analytics, entre outros.

Chegou a hora de configurar o “product data feed”, um ficheiro que descreve e organiza todos os produtos do catálogo de maneira que o Google possa rastrear facilmente e indexar as informações necessárias.

É fundamental ter informação atualizada sobre os produtos, para garantir uma maior probabilidade de se destacar, alguns aspectos essenciais são a categoria de produto, a descrição do mesmo, a marca, o preço, o material, os tamanhos e as quantidades disponíveis, entre outros.

As campanhas de marketing nunca são estáticas. É impensável assumir que a partir do momento em que as campanhas estejam lançadas que o trabalho está feito.

À medida que as táticas de marketing e os algoritmos evoluem, também existe uma mudança de trabalho, de modo a garantir o maior retorno dos gastos com as campanhas. Na prática, este ponto é interminável e, por essa razão, fazemos uma monitorização constante em que analisamos o desempenho das diferentes métricas e procuramos implementar ajustes de modo a garantir que as campanhas estão sempre no auge de performance.

Todavia é importante garantir que nas primeiras semanas se dá tempo suficiente para os algoritmos poderem ter os dados necessários e entrar em ação antes de fazer alterações significativas.

Durante toda a nossa colaboração existe transparência e partilha de informação. Assim, providenciamos a possibilidade de acompanhar os resultados da campanha em real-time e procuramos debater os mesmos contigo com regularidade.

Sabemos que os objetivos também podem mudar e temos a flexibilidade necessária para ajustar as campanhas conforme as necessidades do teu negócio.

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