Automated Cross-Channel Orchestration for Content Distribution

Objectivo principal
Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação

Código do projeto
POCI-01-0247-FEDER-024257

Região de intervenção
Norte

Entidade beneficiária
ADCLICK, S.A.

Data de aprovação
2017-08-04

Data de início
2017-01-01

Data de conclusão
2018-12-31

Custo total elegível
Custo total elegível: 606.500,22 EUR

Apoio financeiro da União Europeia através do FEDER
439.696,98 EUR

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:

O projeto Pushnews visa investigar e desenvolver uma solução de serviços web, na forma de software para o mercado da publicidade digital, que permita a orquestração multicanal automatizada para distribuição de conteúdos (Automated Cross-Channel Orchestration for Content Distribution).
Assim, este projeto tem como principal objetivo desenvolver uma solução automatizada de orquestração da comunicação de conteúdo multicanal focada na distribuição de conteúdo relevante para os utilizadores (artigos, notícias, content marketing, campanhas comerciais, etc.) e na diversidade de canais (web display, email, chats, push notifications, etc.).
O projeto encontra-se estruturado num conjunto de tarefas de investigação industrial e de desenvolvimento experimental, apresentando um plano de divulgação bem definido que pretende promover todos os avanços tecnológicos alcançados.
Os resultados esperados pela equipa do Pushnews prendem-se com o desenvolvimento de um plano (schedule) total de comunicações em termos de utilizador, conteúdo, tempo e canal, que orquestre a comunicação em função destas variáveis.

Internacionalização da Adclick

Objectivo principal
Reforçar a competitividade das PME

Código do projeto
POCI-02-0752-FEDER-021221

Região de intervenção
Norte

Entidade beneficiária
ADCLICK, S.A.

Data de aprovação
2017-02-21

Data de início
2016-05-16

Data de conclusão
2018-06-15

Custo total elegível
Custo total elegível: 213.561,49 EUR

Apoio financeiro da União Europeia através do FEDER
96.102,67 EUR

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:

Logo

O presente projeto de investimento visa robustecer a estratégia de lançamento da promotora, ao desenvolver ações para firmar a marca junto dos seus clientes B2C. Assim, o presente plano de internacionalização é robusto e coerente com o diagnóstico interno realizado, permitindo capacitá-la e exponenciar as suas vendas e notoriedade nos seus mercados estratégicos.

Internacionalização da Adclick

Objectivo principal
Reforçar a competitividade das PME

Código do projeto
POCI-02-0752-FEDER-042258

Região de intervenção
Norte

Entidade beneficiária
ADCLICK, S.A.

Data de aprovação
2019-03-19

Data de início
2018-11-01

Data de conclusão
2020-10-31

Custo total elegível
Custo total elegível: 371.363,25 EUR

Apoio financeiro da União Europeia através do FEDER
167.113,46 EUR

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:

Logo

O presente projeto visa consolidar e diversificar a presença da ADCLICK no mercado internacional, incluindo um conjunto de ações que permitem à empresa angariar novos clientes e criar um posicionamento diferenciado junto dos mercados-alvo identificados.
A ADCLICK pretende possuir um número relevante de visitas únicas nos seus portais internacionais e tornar-se uma referência no mercado internacional. Assim, a empresa pretende abordar novos mercados e lançar novos produtos nos mercados onde já se encontram presente. A estratégia da empresa passa também, pela aposta em angariar clientes de maior valor acrescentado. A ADCLICK quer primar pela proximidade aos consumidores, uma das lacunas existente no mercado, oferecendo aos anunciantes a possibilidade de comunicarem com seu público-alvo.
Com esta proposta de valor integrada, que combina a perspetiva do utilizador e as necessidades objetivas dos clientes, quer posicionar-se de forma única no mercado de digital.