O desafio
“Amazing Stories by Lexus” foi a primeira campanha de conteúdo digital da Lexus inteiramente produzida em Portugal.
O projeto foi liderado pela agência Caetsu, que desafiou a Adclick a produzir os textos e os vídeos que deram vida à campanha. O conteúdo centrou-se nas histórias inspiradoras de Dirk Niepoort, o lendário enólogo, e Nina Gruntkowski, pioneira na produção de chá em Portugal.
Ao longo de todo o processo criativo, a equipa da Adclick teve o cuidado de absorver a forma de pensar de Dirk e Nina, aprendendo os seus valores e maneira de ser. Só assim foi possível transpor a sua essência para os dois formatos, concebendo conteúdos que são fiéis às personagens mas também compatíveis com os valores da Lexus.
Os objetivos
1 – Aproveitar a proximidade de duas personagens acarinhadas pelo país para chegar a novos públicos;
2 – Posicionar a Lexus no mercado de luxo e lifestyle para lá dos automóveis;
3 – Provocar na audiência sensações e emoções alinhadas com os valores da marca Lexus.
Dirk Niepoort
Um homem aberto ao desafio, corajoso e muito dedicado aos objetivos que persegue, sempre com uma consciência e ética profissional irrepreensíveis – além de ser um antigo e assumidamente fiel cliente da Lexus. Dirk Niepoort personifica a fiabilidade da marca Lexus num vídeo onde conta como uma ideia trabalhada com calma e preserverança só pode dar bons frutos (e bom vinho).
Nina Gruntkowski
A ousadia de quem se atreve a lançar uma quinta de produção de chá no litoral norte do país encaixa na perfeição no lado mais irreverente da marca Lexus. Nina Gruntkowski conta a história de um sonho cheio de impossíveis que afinal foi tornado realidade.





