Lead Generation

85% dos profissionais de marketing dizem que lead generation é o elemento mais importante na sua estratégia de marketing. No entanto, apenas 42% dos proprietários de empresas têm um plano ativo de lead generation (fonte: Pardot).

O que é Lead Generation?

A lead generation é a recolha de dados de pessoas interessadas num produto ou serviço. Através do apelo ao registo em distintos pontos de contato, recolhemos dados relevantes para os objetivos do negócio e levamos os utilizadores ao ponto de partida da customer journey.

O que oferecemos?

Longe vão os dias em que os utilizadores viam um anúncio no jornal e ligavam para saber como comprar. Com o crescimento do digital e do conteúdo online o comportamento de consumo também evolui para algo mais interativo e personalizado.

Esta evolução potenciou o aparecimento de plataformas digitais, como o Facebook e o Google, que permitem acompanhar o utilizador durante toda a sua customer journey. Desta forma os profissionais do marketing focam-se em atrair o consumidor em todas as fases do funil e transformar o seu interesse em lead.

De seguida algumas das técnicas que a Adclick usa para capturar leads:

 

1. Captação de lead através de formulário em Landing page

Através de uma landing page podemos dar início à recolha de leads qualificadas com toda a informação relevante para a venda / contato. A tecnologia da Adclick permite que este contato seja verificado quanto à sua duplicação e regras como por exemplo: idade, género, morada, etc.

 

2. Captação de lead através de Chatbot

Através da SMARKIO, empresa do grupo IMPACTING, a Adclick desde muito cedo teve acesso à ferramenta de Chatbot. Em 2017 começou a fazer os primeiros testes A/B entre formulário e chatbot e rapidamente se apercebeu dos seus benefícios. Desde a capacidade de reter o utilizador, recolher mais informação e personalizar o conteúdo, os seus benefícios eram muitos.

Através de um chat bot automático e com capacidade de se adaptar ao utilizador podemos iniciar um flow de recolha de interesse, sugestão de produto ou qualificação da lead. A tecnologia da Adclick permite que este contato seja verificado quanto à sua duplicação e regras como por exemplo: idade, género, morada, etc.

 

3. Captação de lead através de Lead-form

Lead-form é a melhor maneira de se fazer lead generation no Facebook e no Instagram. A ferramenta de lead-form permite que as pessoas mostrem interesse num produto ou serviço, preenchendo um formulário no anúncio com os seus detalhes.

As campanhas líderes permitem que as pessoas mostrem interesse em um produto ou serviço, preenchendo um formulário no anúncio com seus detalhes e permitindo que uma empresa faça o acompanhamento deles.

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