internacionalização​

Torna a tua marca global

Já não é novidade o impacto que o digital tem nas nossas vidas. Como consumidores estamos cada vez mais adeptos dos canais digitais para conhecer novas marcas, interagir e comprar os produtos e serviços que procuramos. Abrem-se assim imensas possibilidades para as empresas e marcas, não só no que diz respeito ao mercado nacional, mas também nos mercados internacionais.

Em qualquer estratégia de marketing é essencial para as empresas terem muito claro qual a sua proposta de valor, qual o seu público-alvo e qual as características do mercado onde pretendem operar. Para além disso, é essencial que a sua presença digital esteja alinhada com o mercado para onde procura se internacionalizar, no que diz respeito a suportes como o seu website, redes sociais e plataformas onde está presente. Isso ajuda a garantir que a mensagem da marca impacta as pessoas certas e com a maior eficácia possível.

Se precisas de apoio nesta fase de definição, seja porque é a primeira aventura de internacionalização ou porque estás a abrir um novo mercado, a Adclick pode ajudar através dos nossos serviços de consultoria digital.

o que deves ter em conta?

O primeiro passo para criar uma estratégia digital é garantir que o website da marca se encontra otimizado e adaptado ao mercado-alvo. Este ponto é fundamental para qualquer empresa que queira aumentar sua presença, pois o site será um dos primeiros pontos de contato. Tem que ser fácil de navegar e comunicar de forma eficaz todas as informações relevantes sobre os produtos e serviços da empresa. As questões de usabilidade e performance de um website desempenham um papel fulcral, uma vez que impactam diretamente a experiência do utilizador, podendo ser o factor determinante para gostar ou não da marca.

O segundo aspecto mais importante de uma estratégia digital de sucesso é usar as diferentes plataformas digitais para compartilhar a proposta de valor da marca e atrair, converter e reter clientes. Plataformas como Google Ads, Meta e ferramentas de automação de marketing, são úteis para segmentar potenciais clientes e fornecer os conteúdos necessários para que possam ir avançando com confiança até a (re)compra.

Uma das estratégias mais eficazes na internacionalização da tua marca, passa por otimizar campanhas pagas em meios digitais. Descobre o nosso serviço de paid media. Ideal para atingir os resultados e KPI’s pretendidos, desde notoriedade da marca, a pedidos de informação ou vendas. Temos conseguido ajudar os nossos clientes a expandir os seus negócios em mercados como Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, EUA, Brasil; Polónia Itália, Canadá, Países Escandinavos, Holanda, Turquia e Ásia.

Para marcas com capacidade de garantir as questões de logística internacional, o potencial do e-commerce é enorme. Com a abrangência dos canais digitais, as empresas têm agora 8 mil milhões de potenciais clientes em todo o mundo. Para isso, é necessário ter uma equipa de especialistas de marketing digital a acompanhar a marca neste percurso. Ainda bem que a Adclick tem uma vasta experiência em e-commerce e está cá para te apoiar.

Por fim, as empresas também devem considerar o uso das redes sociais para construir relações de proximidade com os seus clientes. Uma correta gestão das redes sociais ajuda a criar confiança e fidelização, permitindo obter feedback dos clientes em real time e realizar as alterações e melhorias necessárias aos produtos ou serviços.

Investir numa correta estratégia digital é uma parte essencial do plano de crescimento de um negócio e será um ótimo investimento para qualquer empresa que queira expandir internacionalmente. De salientar que o estado português tem previsto a atribuição de Fundos Europeus de apoio à internacionalização das empresas. 

Se precisares temos parceiros que te podem apoiar nas candidaturas aos fundos.

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