o que deves ter em conta?
O primeiro passo para criar uma estratégia digital é garantir que o website da marca se encontra otimizado e adaptado ao mercado-alvo. Este ponto é fundamental para qualquer empresa que queira aumentar sua presença, pois o site será um dos primeiros pontos de contato. Tem que ser fácil de navegar e comunicar de forma eficaz todas as informações relevantes sobre os produtos e serviços da empresa. As questões de usabilidade e performance de um website desempenham um papel fulcral, uma vez que impactam diretamente a experiência do utilizador, podendo ser o factor determinante para gostar ou não da marca.
O segundo aspecto mais importante de uma estratégia digital de sucesso é usar as diferentes plataformas digitais para compartilhar a proposta de valor da marca e atrair, converter e reter clientes. Plataformas como Google Ads, Meta e ferramentas de automação de marketing, são úteis para segmentar potenciais clientes e fornecer os conteúdos necessários para que possam ir avançando com confiança até a (re)compra.
Uma das estratégias mais eficazes na internacionalização da tua marca, passa por otimizar campanhas pagas em meios digitais. Descobre o nosso serviço de paid media. Ideal para atingir os resultados e KPI’s pretendidos, desde notoriedade da marca, a pedidos de informação ou vendas. Temos conseguido ajudar os nossos clientes a expandir os seus negócios em mercados como Espanha, França, Alemanha, Reino Unido, EUA, Brasil; Polónia Itália, Canadá, Países Escandinavos, Holanda, Turquia e Ásia.
Para marcas com capacidade de garantir as questões de logística internacional, o potencial do e-commerce é enorme. Com a abrangência dos canais digitais, as empresas têm agora 8 mil milhões de potenciais clientes em todo o mundo. Para isso, é necessário ter uma equipa de especialistas de marketing digital a acompanhar a marca neste percurso. Ainda bem que a Adclick tem uma vasta experiência em e-commerce e está cá para te apoiar.
Por fim, as empresas também devem considerar o uso das redes sociais para construir relações de proximidade com os seus clientes. Uma correta gestão das redes sociais ajuda a criar confiança e fidelização, permitindo obter feedback dos clientes em real time e realizar as alterações e melhorias necessárias aos produtos ou serviços.
Investir numa correta estratégia digital é uma parte essencial do plano de crescimento de um negócio e será um ótimo investimento para qualquer empresa que queira expandir internacionalmente. De salientar que o estado português tem previsto a atribuição de Fundos Europeus de apoio à internacionalização das empresas.
Se precisares temos parceiros que te podem apoiar nas candidaturas aos fundos.