Internacionalização da Adclick 2016-2018

Adclick
Adclick

SHARE THIS

Internacionalização da Adclick

Projeto Nº
POCI-02-0752-FEDER-021221

Designação do projeto
Internacionalização da Adclick 2016-2018

Apoio no Âmbito do Sistema de Incentivos
FEDER

Objetivo principal
Reforçar a competitividade das PME

Região de intervenção
Norte

Entidade beneficiária
ADCLICK, S.A.

 

Data de aprovação
2017-02-21

Data de início
2016-05-16

Data de conclusão
2018-06-15

Custo total elegível
213.561,49 EUR

Apoio financeiro da União Europeia através do FEDER
96.102,67 EUR

 

Síntese do projeto, Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:

Este projeto de investimento visou robustecer a estratégia de lançamento da promotora, ao desenvolver ações para firmar a marca junto dos seus clientes B2C. Com o objetivo de ter uma presença mundial com portais de performance assentes em tecnologia inovadora, a empresa desenvolveu este projeto, com os seguintes objetivos estratégicos:

– Reforço da posição nos mercados e expansão para novos;
– Posicionamento internacional das marcas dos portais.

A Adclick conseguiu com este projeto adotar uma estratégia mista de penetração e extensão de mercado, nomeadamente nos mercados de Espanha, França e Polónia, e começou a desenvolver atividade nos mercados de Hong-Kong, Reino Unido, Brasil, Bélgica e EUA, tendo aumentando a sua atividade exportadora passando de um volume de negócios internacional de € 3,900 (75.33% de taxa de exportação) no pré projeto (2014), para € 4.990 (69%) no pós projeto (2019), tendo terminado o ao de 2019, com 7 milhões de volume de negócios total.

Assim, o presente plano de internacionalização demonstrou ser robusto e coerente com o diagnóstico interno realizado, permitindo capacitar a empresa e exponenciar as suas vendas, bem como a sua notoriedade nos seus mercados estratégicos.