Um ano de mudanças
Os últimos anos têm sido de mudança em todos os campos e o marketing não escapou. Os comportamentos, as expectativas e a forma como os consumidores decidem, mudou, a um nível global.
De acordo com um estudo realizado pela McKinsey, a maioria dos inquiridos (65%) demonstra uma forte intenção em dar continuidade aos novos hábitos de consumo adquiridos durante este último ano, alterando assim a forma como percorre a jornada do consumidor que os marketeers já conheciam.
As empresas têm agora ao seu dispor um conjunto de ferramentas para interpretar os dados, que dão informação poderosa para analisar e otimizar as campanhas.
Cada vez mais, é imperativo que as empresas invistam em conhecer o seu consumidor e que percebam as suas novas necessidades e desejos.
Uma nova solução para o seu negócio
Num mundo em constante mutação, o marketing tradicional deixou de corresponder às necessidades dos marketeers. A dificuldade em monitorizar resultados e demonstrar o valor gerado pelas suas iniciativas, reflete-se numa alocação desadequada do investimento necessário para o crescimento do negócio.
O desafio é aqui cada vez mais uma visão mais holística entre estas práticas e a análise dos resultados. É aqui que o Marketing de Performance ganha especial importância.
Torna-se cada vez mais relevante a combinação destas duas perspetivas através de uma colaboração mais próxima entre equipas, desenvolvimento de sistemas de monitorização de resultados e um olhar mais atento ao que são os KPI’s necessários. Estas medidas vão dar uma voz mais relevante às marcas, permitindo desenvolver uma visão mais completa sobre o impacto real das práticas de marketing e como elas se relacionam entre si.
Quais são os benefícios do Marketing de Performance?
Se ainda tem dúvidas se o Marketing de Performance é a solução para o seu negócio, nós ajudamos a esclarecer como este pode impulsionar o seu negócio das mais variadas formas.
É mensurável
A multiplicidade de ferramentas de análise de dados proporciona às marcas a possibilidade de ver de perto o percurso do consumidor e identificar onde devem investir, em que canais e como obter os melhores resultados. Esta lente reduz o risco e prova o valor da campanha.
Focado no ROI
Na ótica de maximizar o retorno do investimento no digital, o Marketing de Performance possibilita a ligação entre a mensagem e as audiências apropriadas. Este foco permite que as campanhas ofereçam melhores resultados, quer a nível de leads, quer de vendas.
Vantagem competitiva
A significativa diminuição no risco associado garante uma maior agilidade nos lançamentos de novos produtos ou serviços e menos incerteza na tomada interna de decisões. Esta pode ser a oportunidade chave para o crescimento do negócio e a sua afirmação como uma marca mais forte.
O futuro é hoje
Sendo o Marketing de Performance um mercado em expansão, é essencial aproveitar as suas vantagens, que vão garantir que o seu negócio está na linha da frente e que a sua estratégia o diferencia da concorrência.
É essencial que a sua marca se adapte à nova realidade e aos diferentes comportamentos e expectativas do consumidor. O Marketing de Performance vai exigir da sua empresa metodologias mais avançadas, de modo a que possa atingir os melhores resultados à medida que vai agilizando os processos de decisão.
Comece hoje a repensar a sua estratégia… com resultados.