A Adclick é o parceiro de performance marketing das clínicas dentárias Smile.up. Nesse sentido, desenvolvemos, em conjunto, diferentes estratégias no digital, de
forma a impulsionar e escalar o negócio de todas as clínicas pertencentes à marca.
Sabemos que a marca trabalha, de forma, ativa o seu posicionamento e
notoriedade através de estratégias diversas. Contudo tem ambições fortes e uma rede de clínicas a nível nacional muito ampla (57 clínicas de norte a sul de Portugal) que precisa de alimentar todos os meses com novos pacientes.
Assim sendo, fácil será entender, a importância que assume uma estratégia de performance robusta e criativa.
Prémio Ouro – Eficácia em Campanha Digital, 2021
O desafio lançado estava assente nos seguintes objetivos:
Assim que colocámos em movimento a operação de resposta aos desafios lançados, percebemos que internamente a marca Smile.up já utilizava o vídeo em Youtube para estratégia de posicionamento e notoriedade. O Youtube servia como uma ferramenta unicamente de awareness sendo os conteúdos produzidos posteriormente distribuídos nas diferentes redes sociais da marca.
Foi aqui que encontrámos a oportunidade de sair da zona de conforto e testar uma funcionalidade do Youtube lançada em finais de Janeiro de 2021 – Youtube Lead Forms. Analisámos com cuidado todo o conteúdo em vídeo já produzido e percepcionamos a sua qualidade e potencial informativo.
Seria então através da capitalização deste conteúdo que iríamos gerar mais leads engaged com a marca Smile.up e com um custo inferior.