consultoria digital Bluwalk

Após o pico da pandemia, a Bluwalk, empresa que atua no setor da mobilidade urbana, viu uma nova oportunidade de crescimento no setor TVDE. Com grande parte da frota parada era necessário recrutar mais motoristas e estafetas para dar resposta às necessidades crescentes de um mercado que voltava aos poucos à normalidade e o digital era o meio perfeito para escalar o negócio.

Assim recorreu aos serviços de consultoria e estratégia da Adclick, onde a proximidade, transparência e constante alinhamento entre as duas empresas permitiu um crescimento sustentado da sua presença no digital, com ações de CRO, Paid Media e Automação alinhadas a uma estratégia de marketing 360º.

Esta é uma verdadeira parceria estratégica que entusiasma toda a equipa e tem dado frutos nas várias vertentes de atuação.

o desafio

Eis os desafios lançados pela Bluwalk:

a solução

Rapidamente foi evidente que o nosso foco teria que ser a melhoria contínua dos vários touchpoints entre o utilizador e a marca e uma melhor visibilidade sobre os mesmos. Assim, a nossa estratégia de angariação e retenção baseou-se em 3 grandes pilares: o website da marca, comunicações automatizadas com os utilizadores e campanhas de anúncios.

O website passou a ser visualmente mais apelativo e o processo de sign up mais intuitivo, tornando esta área mais simples e otimizada para a conversão. Sabemos que a implementação técnica de melhorias nem sempre é fácil e como tal o envolvimento direto das equipas de UX e IT de ambos os lados revelou-se um fator decisivo no sucesso desta parceria.

Para o aumento da retenção e satisfação de motoristas e estafetas, também bastante importante para a Bluwalk,  foram implementadas várias estratégias de comunicação com recurso à automação, com flows específicos para cada etapa do utilizador.

Paralelamente, as contas de anúncios em Google Ads e Facebook Ads foram reestruturadas com vista à obtenção de melhores resultados, incluindo todo o setup técnico, de forma a garantir uma visibilidade total sob os eventos do website.

A estratégia adoptada em Google Search também melhorou posicionamento da marca em keywords importantes para o negócio e deu-lhe destaque a nível de impression share e top of page comparativamente aos concorrentes.

O investimento nos primeiros 5 meses de 2022 foi 3x superior a 2021, o que prova o incremento em leads e vendas do cliente com esta estratégia.

números

o resultado

custo aquisição
0 %
top of page em Google Search
0 %
Caso de Sucesso Bluwalk
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