Um ano de mudanças

2021 foi um ano de mudanças e o marketing não escapou. Os comportamentos, expectativas e a tomada de decisões dos consumidores alteraram a nível global.

De acordo com um estudo realizado pela McKinsey, a maioria dos inquiridos demonstra forte intenção (65%) em continuar a adotar os novos hábitos de consumo adquiridos durante este último ano, alterando assim a forma como percorre a jornada do consumidor que os marketeers já conheciam. 

As empresas têm agora ao seu dispor um conjunto de ferramentas para interpretar os dados. Consequentemente, ganham mais oportunidades de analisar profundamente os resultados de modo a optimizar as suas campanhas. Neste sentido, é imperativo que estas invistam em conhecer o seu consumidor e que percebam as suas novas necessidades e desejos. 

Uma nova solução para o seu negócio

Num mundo em constante mutação, o marketing tradicional – que governava as tendências nos últimos anos – deixou de corresponder às necessidades dos marketeers. A dificuldade em monitorizar resultados e demonstrar o valor gerado pelas suas iniciativas, reflete-se numa alocação desadequada do investimento necessário para o crescimento do negócio. 

No sentido de colmatar estes desafios, é essencial uma integração mais harmoniosa entre estas práticas que já conhecemos e a análise dos resultados. É aqui que o Marketing de Performance ganha especial importância. 

Torna-se cada vez mais relevante a combinação destas duas perspectivas através de uma colaboração mais próxima entre equipas, desenvolvimento de sistemas de monitorização de resultados e um olhar mais atento naquilo que são os KPI’s necessários. Estas medidas irão dar uma voz mais relevante às marcas, desenvolvendo uma visão mais completa sobre o impacto real das práticas de marketing e como se relacionam entre si.

Benefícios do Marketing de Performance 

Se ainda tem dúvidas se o Marketing de Performance é a solução para si, nós ajudamos a esclarecer como este pode impulsionar o seu negócio das mais variadas formas. Aqui apresentamos o top 3 de razões pelas quais Performance é o novo Marketing:

  • É mensurável

A multiplicidade de ferramentas de análise de dados proporciona às marcas a possibilidade de ver de perto o percurso do consumidor e identificar onde devem investir, em que canais e como produzir os melhores resultados. Esta capacidade resulta num risco reduzido e prova o valor da campanha.

  • Focado no ROI

Na ótica de maximizar o retorno do investimento no digital, o Marketing de Performance possibilita a ligação entre a mensagem e as audiências apropriadas. Este foco permite que as campanhas resultem em melhores resultados, quer a nível de leads, quer de vendas.

  • Vantagem competitiva

A significativa diminuição no risco associado garante uma maior agilidade nos lançamentos de novos produtos ou serviços e menos incerteza na tomada interna de decisões. Esta pode ser a oportunidade chave para o crescimento da marca e sua afirmação como um concorrente mais forte. 

O futuro é hoje

Sendo o Marketing de Performance um mercado em expansão, é essencial aproveitar as suas vantagens. Estas irão garantir que o seu negócio está na linha da frente e que as suas estratégias o distanciarão dos seus adversários.

É essencial que a sua marca se adapte à nova realidade e aos diferentes comportamentos e expectativas do consumidor. O Marketing de Performance irá exigir da sua empresa metodologias mais avançadas, de modo a que possa atingir os melhores resultados à medida que vai agilizando os processos de decisão.

De que está à espera? Comece hoje a repensar a sua estratégia. 

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Entrámos no mercado em 2007, num contexto em que o marketing digital provocou uma série de mudanças para as empresas e criou novas necessidades e oportunidades de negócio. Atualmente, destacamo-nos pelo know-how para a criação de estratégias digitais com dois grandes pilares de atuação: performance e construção de audiências. Com esses dois pilares, garantimos a capacidade de segmentar e qualificar a audiência para otimizar os resultados.