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Conteúdo B2B ultrapassa níveis pré-pandémicos na procura

As análises começam a mostrar as primeiras evidências de que o mercado está a voltar ao normal. Depois de uma quebra acentuada durante o período de quarentena global, os índices de consumo de conteúdo digital B2B voltaram ao que eram e ainda mais: estão a ultrapassar os valores do momento pré-Covid.

Os sinais surgem evidentes num estudo da Bombora, que nota também que determinados temas estão com maior procura do que outros.

Entre os temas mais procurados está a geração de procura. Ansiosas por voltar ao ativo, as marcas interessam-se por conteúdos que as ajudem a aproveitar ao máximo o potencial da procura existente, mesmo que seja reduzida.

O marketing local, por outro lado, segue a mesma tendência, provavelmente porque o desconfinamento dos mercados não se faz todo ao mesmo ritmo e, por isso, as marcas procuram investir primeiro nas regiões que já começam a mexer.

Na mesma lógica, conteúdos sobre social listening aparecem destacados na procura. Não é descabido: apesar de estarem preparadas para reabrir os negócios, as marcas ganham em saber antecipadamente quais são as regiões mais recetivas ao consumo, para otimizar o planeamento.

Finalmente, o LinkedIn também aparece destacado. É muito provável que esta tendência seja o reflexo da campanha que a plataforma fez durante a pandemia – em que permitia o anúncio gratuito de vagas para as áreas da Saúde – e que fez disparar o número de candidaturas; vale a pena, no entanto, lembrar que também existiu um aumento do número de eventos virtuais que a mesma plataforma acolheu e que podem ser responsáveis por um pico na popularidade das últimas semanas.

A retirar dos dados há uma mensagem de otimismo: enquanto os mercados se preparam para o desconfinamento, os negócios preparam uma reabertura planeada e estratégica desde o primeiro momento. Para os profissionais, é tempo de recuperar o ritmo e aproveitar as próximas semanas para apostar em força nas campanhas de reabertura.

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