Algarve Remember me

Algarve apela às boas memórias com nova campanha de marketing

A quarentena tornou as ruas de Portugal desertas – em particular, desertas de turistas. Com a economia em queda e o verão à porta, o gabinete do Turismo do Algarve apostou numa nova campanha de Marketing para lembrar os turistas de que o sul do país está de volta a tempo da época balnear.

“Remember me… Algarve” (em português, “Lembre-se de mim… Algarve”) é um vídeo promocional que apela a todas as boas memórias de umas férias nas praias portuguesas. Das ostras aos mergulhos no mar, das festas ao por-do-sol até às manhãs tranquilas, os argumentos sucedem-se em jeito de lembranças de tempos felizes.

A campanha, inicialmente lançada em português e depois traduzida para outras línguas, foca-se nos mercados nacionais e estrangeiros, e é evidente que a mensagem evita referências à pandemia ou às medidas de segurança excecionais. A estratégia é reforçada em paralelo pelos selos “Clean & safe”, que salientam as praias portuguesas com melhores condições para receber veraneantes.

A nova campanha do Turismo do Algarve é um bom exemplo de concretização da última etapa de marketing em tempo de pandemia. Focada no regresso e na oferta disponível para quem volta, vira as costas ao que de negativo ficou para trás e encara o futuro como confiança, garantindo que a utilização dos espaços é segura para todos, apesar do desconfinamento gradual.

Antes do fim de julho voltam ao ativo 75% dos hotéis e parques aquáticos do Algarve. Depois de dois meses sem reservas, a região procura agora retomar a procura através da revisão da estratégia de marketing.

Adclick
Adclick

Entrámos no mercado em 2007, num contexto em que o marketing digital provocou uma série de mudanças para as empresas e criou novas necessidades e oportunidades de negócio. Atualmente, destacamo-nos pelo know-how para a criação de estratégias digitais com dois grandes pilares de atuação: performance e construção de audiências. Com esses dois pilares, garantimos a capacidade de segmentar e qualificar a audiência para otimizar os resultados.