Adclick vence ouro e prata nos Prémios Lusófonos da Criatividade

Picture of Adclick
Adclick

SHARE THIS

Prémios Lusófonos da Criatividade

Duas campanhas de marketing produzidas pela Adclick foram reconhecidas com ouro e prata nos Prémios Lusófonos da Criatividade 2020/2021.

O trabalho de comunicação lançado pela agência para o cliente Smile.up foi agraciado com o prémio de ouro na categoria de Eficácia em Campanha Digital. Para Carolina Fernandes, responsável pela implementação da campanha, este reconhecimento reforça os resultados que já eram visíveis: “Quando se mede a eficácia de uma campanha digital, os números não mentem. Sabíamos que tínhamos feito um bom trabalho, mas este prémio dá-nos a certeza de que podemos estar orgulhosos e confiantes para os próximos desafios”.

Também a campanha do Dia da Criança, lançada pela Adclick em junho deste ano, recebeu a distinção de prata na categoria de Auto-promoção em Relações Públicas. O kit de regresso à infância – uma caixa recheada de nostalgia dos anos 80 e 90 onde nem um Tamagotchi ficou a faltar – valeu à agência o reconhecimento dos pares e dos parceiros. Inês Santos acredita que o sucesso da iniciativa se deveu, em grande parte, ao entusiasmo genuíno com que toda a equipa contribuiu. “Muitos de nós, na Adclick, fomos crianças nas décadas de 80 e 90”, explica, “criar este kit foi como voltar à lista de desejos e brincadeiras que tínhamos na nossa infância. Quando o trabalho é feito com tanta proximidade, o resultado só pode ser bom”, remata.

Os Prémios Lusófonos da Criatividade são atribuídos anualmente aos melhores trabalhos de comunicação dos Países de Língua Oficial Portuguesa. Além da área digital, o reconhecimento abrange projetos de design, televisão, eventos, fotografia, imprensa, ativação de marca e marketing relacional.